"Quod me nutrit me destruit"

sexta-feira, julho 14, 2006

Patinho feio?

Lá estava eu, vindo trabalhar, atrasada as usual, quando observei um casal, desses de colégio, passeando abraçadinhos, vocês devem estar pensando: “Ih, lá vem um devaneio bem dor de cotovelo”, mas nem é, até porque o coração vai muito bem obrigada.
Fiquei lembrando dos meus tempos de colégio, tempo no qual diga-se de passagem, essa coisa de vida amorosa era apenas algo do qual eu ouvia falar.
Pois é, pasmem, que esta pessoa feliz e contente hoje, foi uma párea total do amor sentimental nos tempos da escola. Foi aí que lembrei da quinta série e do Murilo...
O Murilo era aquele menininho por quem todos os corações batiam, ele nem era tão lindo assim, mas não sei porque mistério da natureza todas arrastavam bondes, metrôs e afins pelo menino, eu não escapava a regra e também gostava dele, só que na minha antiga timidez total, nem ousava sequer falar com alguém do sexo oposto.
Embora recolhida a minha insignificância o tal Murilo, com toda maldade típica de quem tem atenção demais, resolveu me agredir verbalmente, assim sem mais nem menos, me chamando de feia, e por aí vai. Eu fiquei arrasada, de coração partido, me sentindo a pior das piores, insegura, como só uma pré-adolescente pode ser.
Anos depois, em uma das épocas mais noitadeiras da minha vida, em que nem minhas roupas queriam ficar em casa em um sábado a noite, eu saí para dançar com uma amiga, e lá estava poderosa, escovada, com aquela maquiagem tudo de bom, pretinho básico e claro, o bom e potente salto alto, quando no meio da pista, eis que surge um ser e fica parado do meu lado.
É claro que reconheci o moçoilo de cara, mas como quem sobe no salto não desce jamais, fingi na caraça que além de não perceber a presença do rapaz do meu lado, também não fazia idéia de quem poderia ser.
O rapaz foi se aproximando, e chegou perto do meu ouvido e...
(Segue abaixo a transcrição do diálogo)
- Oi, lembra de mim?
(Eu fiz aquela cara de quem não fazia idéia)
- Não...
- Seu nome é Myrna, não é? Você estudou no Salesianos...
- Nossa, já estou ficando assustada! Como você sabe tudo isso???
(eu ganhando o Oscar de melhor atriz)
- Eu estudei com você. Poxa, não lembra de mim? Meu nome é Murilo.
- Ah, lembrei sim, Murilo! Você me achava feia nessa época...
- Nossa, que pena, porque agora eu acho você linda demais.
- Jura??? Poxa eu fico tão feliz. Só tem um problema agora que não te acha bonito sou eu. Foi um prazer revê-lo. Tchau.

*****
Pois é, o Murilo ficou pasmo naquele dia, e me perseguiu por meses, inclusive tive a desagradável surpresa de encontrá-lo na faculdade.
Coisas da vida...

1 Comments:

  • At 1:26 PM, Blogger lipeburger said…

    myrna, vc é o poder!!! o melhor é ver aqueles playboizinhos do salesianos ficando carecas, barrigudos e cisa e tal!! Adoro quando isso acontece...dá um up total na autó-estima!!! zilhões de beijos!

     

Postar um comentário

<< Home