"Quod me nutrit me destruit"

quinta-feira, agosto 31, 2006

Como assim?

Ninguém merece estar linda e loira, quase uma atriz de Hollywood nos anos 50, sentada para almoçar e ser atacada por um mendigo. Isso mesmo! Eu e Rafa fomos atacadas por um mendigo, mas como muitos poderiam imaginar não foi por conta de uma esmola, não! Imagina! O mendigo queria falar que meus olhos são lindos, morri de medo. O garçom tentando a afastar e homem gritava, enquanto eu procurava desesperadamente os meus óculos escuros, a Rafa do meu lado morrendo de rir, total vexame!

Frase da semana:

“Se for para pisar que seja com um Jimmy Choo”

segunda-feira, agosto 28, 2006

A moda batida das “Fashion Weeks”

Ninguém pode entender como é ter quase orgasmos múltiplos por descobrir que alguém compartilha do seu conceito mais básico de moda, ou melhor, do que no mínimo, uma Fashion Week deva deslizar pelas passarelas. Pois é, foi assim, eu e a Vogue, a Vogue e eu, acho que dupla mais crítica não existe, nem tão pouco leonina mais apaixonada por ser dona da razão. Será que a Vogue nasceu em agosto? Será que é do signo de Leão?
Nada mais triste do que esperar pelo luxo conceitual das passarelas avassaladoras, dos cabides perambulantes em roupas fashionistas, e simplesmente, não ver nada, nada, nadinha mesmo, que fizesse o coração bater mais forte, salvo uns vermelhitchos que deram para engolir com pró-seco, para não entalar.
Eu sei que o verão está chegando, e coisa e tal, mas quem teve a brilhante idéia que short é que há a partir deste momento? Ah, você mora no Rio? E daí, eu também? E mesmo com o calor de 40º graus não consigo me imaginar, em hipótese alguma, indo trabalhar com as pernocas totalmente à mostra, quem anda pelas ruas com a realidade na ponta do sapato sabe muito bem, que até de calça comprida larga e casacão, somos quase comidas com olhares desejosos dos candidatos a “Lobo Mau” da Chapauzinho, nas ruas, opa! Só não vale chamar de vovozinha, hein???
Falando em coisas batidas, preciso registrar minha indignação quanto às atitudes batidas: descontar frustrações no outros está over, ainda mais “out” é só ser o “homem” que as mulheres esperam que ele seja, é isso mesmo, tomo as dores mesmo, afinal, minhas amigas são meus “quindins”!!! hahahahahaha

Bjs e boa semana

segunda-feira, agosto 21, 2006

E a semana não passa...

Mal começou a semana e já estou sentindo um clima no ar de contagem regressiva total para a Seex-ta feira (foi errinho intencional). Falta de paciência, e lerdeza tomam conta do meu ser, que tédio me aflige, nem sei o porquê! Mas isso passa, até porque o chopp de lei da sexta já está marcado, por isso voltei a ser uma menininha feliz.
Coisas que ninguém merece nessa semana:

1- Porquinho da índia, como assim??? Porquinho da índia falante dando piti não dá, não passa na garganta, fica entalado, juro! Se bem que é só olhar e visualizar um porquinho da índia falante e resmungante já me deixa com vontade de gargalhar.
2- TPM. Maldosamente irritante, gritante e impaciente, ela insiste em tomar conta do meu ser. Não quero nem ver quando começar a crise de sensibilidade excessiva, ai meu pai!
3- O relógio. Juro, preciso perguntar! Qual é a dele? Ele fica lá o tempo inteiro, cheio de ponteirinhos andantes, mas a bendita hora não passa. Não adianta ter msn, orkut, nem afins, o tal do relógio não colabora.
4- Papeis...papeis e mais papeis, como alguém pode resistir a tentação de fazer uma fogueira assim???
5- Dinheiroooo...onde está tu, tatu? É sério, alguém me responde o que eu fiz com meu dinheiro, com meu Visa Vale, porque juro que não percebi que ele estava me dando tchauzinho e mudando de bolso. Que deprê!

Ai, ai....”tudo que acontece na vida tem um momento e um destino”, eu e minhas estratégias, será? Será?

quarta-feira, agosto 16, 2006

Frase do dia:

"Nada está tão ruim que não possa piorar"

terça-feira, agosto 15, 2006

O bug nosso de cada dia.

Ninguém percebe como essas coisinhas básicas do dia a dia on-line fazem diferença, até que elas, por um acaso do destino, ou por culpe de algum filho de parideira sem alma, elas nos faltam. Essa semana vivi a desilusão de ter meu orkut, menino dos meus olhos, invadido. Em total desespero tentava continuamente, e sem sucesso algum ler meus recadinhos e nada, abria em blog cretino e mal amado. Choraminguei, mandei um protesto para ajuda do orkut, xinguei todos os palavrões que conheço e até aqueles que ninguém inventou no blog do tal cara e nada, nada!!! Nadinha mesmo! Até que nos papos diários de msn comento aos prantos com a Rafa, que não é nem um pouquinho exagerada, só faltou pular da tela do computador e ameaçar minha vida caso eu não corresse contra o tempo e retirasse freneticamente todas as minhas fotos e afins do meu orkut. Eu que não sou nem um pouquinho pilhável, fiquei insana desorientada e total desespero moral apagando, criando um orkut novo, e é claro, esquecendo de trabalhar.
Falando em bug, tenho que confessar pessoas ao meu redor também sofrem bug, ontem aqui estava eu linda e loira sentadinha na minha sala, com trinta mil pessoas em reunião interminável eis que liga um ser para meu telefone:

- Amiga, você pode falar?

Eis que todos olham para minha cara, eu elaborei meu poder e “entre - dentes” digo:

- Não. Estou ocupada.

O ser em um grau de falta de noção máxima começou a desabar sobre mim um esporro digno das minhas piores TPM´s, dizendo que sempre que liga para meu trabalho eu estou ocupada. Eu ainda segurei a pouca paciência que me restava e disse, enquanto todos permaneciam olhando para minha cara:

- Mas eu estou trabalhando, é normal estar ocupada.
- Não, não é normal, não. Tchau.

Eu me pergunto: COMO ASSIM????
Papai do céu dos sem noção, eu mereço, não é possível.
Alguém me explica porque eu não entendo, que bug é esse que deu no mundo????

quinta-feira, agosto 10, 2006

Queridíssimos,

Eis que esta humilde escritora que está todinha se achando blogstar, por ter duas fãs (e diga-se de passagem, amigas) fidelíssimas, andou meio relapsa com seu blogger. Idéias não faltam, poderia falar dos meus primeiros momentos com 25, poderia ver da emoção de ver um casal lindo, finalmente “acontecer” como casal, poderia falar dos papos furados durante 300 cigarros (exagerada), poderia falar dos melhores beijos do mundo, ou simplesmente que eu não existo sem essas pessoas maravilhosas ao meu redor. Tudo de bom!
Mas vou gastar minhas linhas falando sobre minha nova mania “sofrer com a novela das 20:00”, é sério, gente! Quem diria que eu pagaria todas as minhas milhões de línguas ferinas que falam mal dos noveleiros de plantão. Pois é, logo eu, que dizia que ninguém merece novela, que os escritores nos fazem de palhaços, e por aí vai...logo eu!!!!!!!!!!
Me peguei chorando horrores com a morte da Nanda (pelo You tube, ainda pior), odiando a Marta e querendo caçar o Léo a laço para dizer poucas e boas para o rapaz, é...isso mesmo, aquela coisinha beeeem previsível. Estou chocada, escandalizada, horrorizada comigo, como assim??? Nem Globo no meu quarto eu tenho, me gabava horrores por ter Direct TV, e agora fico barganhando míseros pedacinhos de novela pelo You Tube!!!
Como assim????????
Bom, já que o assunto é novela preciso fazer um apelo, meninos e meninas, que como eu são adeptos dos cabelos loiros, please, o cabelo cor “Leona” só funciona na novela!!!!!!!!!!! Não aguento mais ver as senhouras pela rua, achando mesmo que são a personificação da “Carolzinha” (olha que íntima), desfilantes com seus cabelos branco-loiros.

Ps. Amanhã é dia de chopp com meus fofos!!! Amo muito tudo isso!*

*frase gentilmente cedida pela amiga Rafa.

Ps1. Dá linceça, que eu estou com uma Vogue novinha em mãos para meu deleite!

sexta-feira, agosto 04, 2006

O babado perfeito

Tem muitas coisas que se ajeita na vida, se o bofe não se veste bem levamos a lugar certo e resolvemos o problema, se o corte de cabelo dele está o uó do borogodó levamos ele no nosso “hair stylist”( agora é chic assim mesmo, benhê!) e fica tudo perfeito, mas o babado...ah, o babado tem que ser perfeito! A voz pode ser caída, e ele pode até desfilar com uma (pasmem!) barriguinha, mas para tudo!!!!!!! O babado tem que ser tudo de bom! Até porque química não se fabrica, não se ensina, não ter cursinho intensivo de química, nem terapia de casal que resolva. O babado perfeito motiva, te faz querer ficar com a pessoa mesmo que você se irrite com ela trinta mil vezes por dia, te faz andar nas nuvens, faz bem para a pele.
Morro de pena de quem não conhece esse tal babado perfeito. Pessoas assim dá para reconhecer de cara. Ah, você não sabe como??? Não esquenta, que a Tia My vai te dar as dicas para reconhecer até virtualmente, as pessoas infelizes que nunca tiveram o babado perfeito:

Dica 1: Pessoas que passam o dia só avaliando, julgando e criticando a felicidade alheia (especialmente a sua).

Dica 2: Elas andam em bandos e normalmente se auto denominam “casadas-convencidas” ou “solteiras-descoladas” (não se enganem, eles estão em toda parte, com qualquer estado civil).

Dica 3: São desnecessários. Não tem senso, não tem medida, não tem noção. Até porque pessoas com essa vida sem babado perfeito querem irritar pessoas como nós, iluminadas.

Pois é, já está dito, aposto que vocês reconheceram vários “amiguinhos e amiguinhas”, né?
Bjs e até segunda!

quinta-feira, agosto 03, 2006

...Continuação

11.Nada é tão ruim que não possa piorar.
Isso é fato comprovado, nunca diga, em hipótese alguma, que “pior do que isso não pode ficar”, porque acredite sempre pode ficar pior.

12.Confie no seu coração, é piegas, mas real.
Todo mundo pode te dizer o que fazer, e acredite, muitos conselhos são válidos, mas tem momentos na vida que só a gente pode saber qual é a melhor decisão. Conhecemos nossos limites, sonhos e objetivos melhor do que ninguém, por isso quando uma voz surge de lá de dentro, o coração bate mais forte, prossiga ele sabe o que faz.

13.Todo mundo passa o rodo pelo menos uma vez na vida
Não adianta resmungar, fazer beicinho e dizer que não, todo mundo já perdeu a linha e passou o rodo na cara e na coragem, assuma! O único conselho que dou é passe o rodo longe de casa. Capisce?

14.“Please, don´t put your life in the hands, of a rock’ n roll band, they throw it all away”, já dizia o Oasis
Gente, músicos são almas livres por demais, não adianta tentar engaiolar, furada da grande, mega, giga. Whatever, não caia mesmo na furada!

15.Toscarias garantem momentos engraçados
Vai dizer que você não passou horas e horas rindo dá própria cara por causa de momentos toscos da sua vida. Não??? Tem certeza??? Eu faço coleção desses momentos! Sem noção, de furos tremendos a situações que seriam cômicas se não fossem trágicas, tudo entra no manual da Srta. My.

16. Decepção não mata, ensina a viver.
Pode parecer que não, mas nada é por acaso, nenhuma dor, nenhuma desilusão, tudo serve para estarmos prontos para o que vem pela frente.

17. Todo fim de relacionamento tem que ter a conversa do ponto final.
E pronto! Closure!

18. Nem todo mundo vai casar aos 25 e ter filhos logo depois.
Disseram que a vida tinha que ser assim...quem disse? Não tem fórmula, não tem data, não tem hora, cada pessoa é dona da sua história e planeja sua vida como quer. Quem disse eu vou ter que ser feliz com as mesmas coisas que você? As pessoas são diferentes, por isso existem vários tipos de música, várias comidas, várias lojas no shopping.

19. Pílula do dia seguinte é uma merda.
Toma só para ver?


20. Nada com um dia após o outro.
As pessoas esquecem da lei do retorno, será??? É só esperar...hehehe

21. Se tá na chuva é para se molhar.
Fala sério, se foi, se está lá, não adianta fazer bico.

22. Ter fé em você é o que há.
Ninguém vai achar que você pode, que você consegue, que você é, se você não acreditar. Acreditar que você é capaz de tudo, é o primeiro passo para conseguir.

23. Tem dias que tudo está em paz, mas tem outros...

Tem dia que você pisa na poça d’ água, caí no chão, esquece o forno ligado, e perde o dinheiro da passagem. Quer uma dica? Volta para casa, se enfia debaixo do cobertor e só levanta no dia seguinte. Não insista, a tendência é piorar.

24. A vida é o que está acontecendo agora, não adianta lamentar o passado, ou ficar esperando o futuro chegar. Temos que viver hoje, amanhã quem sabe?
Preciso dizer mais????

quarta-feira, agosto 02, 2006

24 lições dos meus 24 anos...

Às vésperas de completar os temidos 25 anos, ando curtindo um período de “tempestade astral”, nada que não passe, não é mesmo? Essa fase me deixou altamente reflexiva, acreditem, eu digo e repito: Loira pensa e muito, tá?
Fiquei pensando no sentido de tudo, tudo que vivemos, fazemos, e como fazemos! Risadinhas à parte, vou tentar achar 24 lições que aprendi para ter certeza que não dei tantas cabeçadas por dar...vamos lá:

1. Para cair basta andar.
Parece idiota falar isso, mas não tem jeito, você pode se machucar de qualquer jeito, andando correndo, saltando, ou até engatinhando, então por não enfrentar o medo e correr riscos.

2. Cabelo cresce.
Mudar de cara é um dever de toda a pessoa que no momento não pode fazer nada para mudar a própria vida, dá força, dá gás, dá tesão, e se a mudança não der certo, lembre-se o cabelo sempre cresce, e tudo na vida tem jeito, o que importa é que você tentou.

3. Namorar só rola se for para morrer de amor.
Fala sério! Ninguém merece namorar por namorar, não é bom, não é divertido, e vira um fardo, não um relacionamento. Se for para namorar tem que ser porque bateu e valeu.

4. Ficar solteira pode ser muito bom sim.
Tá sozinha??? Então aproveita, tudo na vida tem um lado muito bom, você pode ser feliz do jeito que você quiser, só depende de você.

5. O pretinho básico é tudo na vida.
Simples, bonito e elegante, com ele não tem erro.

6. Grandes amigos aparecem do nada.
Não adianta forçar a barra, já me disseram uma vez que “um grande amigo a gente não conhece, e sim reconhece”, sem que você perceba e antes que você pode imaginar as pessoas entram na sua vida e tornam-se parte dela. Você não precisa estar com elas todos os dias, nem todas as horas, mas você sabe que essas pessoas te marcaram de uma forma que não passe, nem se esquece.

7. O chopp da sexta-feira é um ritual insuperável.
Nada marca o fim de semana tão perfeitamente quanto o tradicional chopp das sextas, deveria existir uma lei para assegurar esse momento único que você se esquece do quanto a semana demorou a passar, do quanto você se estressou no trabalho, e de que sua única forma de pagamento é o cartão refeição.

8. Só gente “foda demais” desperta inveja.
Não adianta, eles podem falar de você, pode desmerecer tudo que você e tudo que você faz, podem te olhar de cima a baixo, mas é fato, eles só perdem tanto do precioso tempo com você, por pura e única, e desenfreada INVEJA. Afinal, ninguém perde tempo falando de porcaria, né?

9. Todo o homem galinha se apaixona um dia.
É a famosa lei do retorno...preciso falar mais?

10. Você sempre vai esquecer 1/3, pelo menos, das melhores festas.
É lei, você sempre vai perder a linha em toda festa maravilhosa, e sempre vai saber o quanto você se divertiu pela boca dos outros, Por que será que memória falha, hein?

Continua no próximo post...

terça-feira, agosto 01, 2006

“As calças do Sr.”

Tem uma questão que abala totalmente todas as minhas teorias, milimetricamente fundamentadas sobre o que passa pela cabeça de seres específicos quando, na primeira hora do dia se vestem para ir labutar. Pode parecer fútil, mas na realidade, é muito sério, sério mesmo, porque eu pensava honestamente que a cultura de se vestir de uma forma que só posso descrever como bizarra, fizesse parte apenas da população de seres que são abstraídos dos formigueiros submersos em Pendotiba, onde eu: linda e loira, pego um ônibus que me proporciona viagens que só podem ser descritas como parte de um universo alternativo, onde não existem regras básicas de etiqueta, nem educação e onde provavelmente, não existe espelho também.
É sério, porque só pessoas desprovidas de qualquer tipo de possibilidade de observar um reflexo podem sair daquela maneira de casa, afinal, quantas milhões de vezes eu vou precisar dizer que blusa de cotton laranja trançada nas costas não é apropriado para nenhum ser, quanto menos para uma “senhora” que está 30 kg acima do seu peso? Ou será que ninguém avisa para essas mulheres que nem a Juliana Paes que ganhou rios de dinheiro na capa da Playboy, se sente no direito de ir trabalhar com uma “cinto-saia” jeans, quanto menos pessoas desprovidas de qualquer senso crítico sobre o próprio corpo? Pois é, mas eu, vivia na ilusão de que pelo menos os “ricos e famosos” iriam ter a sacada genial de contratar um stylist (caso não pudessem contar com o bom gosto nascido e criado da mamãe natureza), pois bem, estava enganada, enganada é pouco, estava ultrajada, iludida, e agora pasma.
Preciso resolver o mistério, como alguém tão bem provido de dinheiro no bolso, pode ser tão, mas tão desprovido de bom senso, os dias passam, o tempo voa, e as calças continuam as mesmas, surradas, batidas, e IMPRÓPRIAS!
Fico tentando disfarçar e esconder minha indignação e espanto, mas se torna cada vez mais difícil, ao avistar as benditas vou me contorcendo na cadeira, escorregando, as mãos ficam suadas, e na minha garganta coça, na tentativa de conter as palavras que imploram para sair:” What the hell is that?”, por quanto tempo irei agüentar, pressinto que vai ficar cada vez mais difícil, cada dia que passa me torno mais e mais insuportavelmente crítica, Oh mon dieu ! Bien, c'est la vie...